sobre o autor

Sou a Maria! Gostaria de poder definir em poucas palavras quem eu sou, mas é descobrir e saber cada dia mais quem é a Maria que está ocupando minha vida. Posso dizer de onde vim, o que eu já fiz e faço, e acho que isso ajuda a saber um pouco de mim.

Nasci no interior do Paraná e morei a maior parte da vida em Curitiba. Sou uma engenheira de telecomunicações, com mestrado em tecnologia da informação na Alemanha, e que trabalhou nos últimos anos como gerente de projeto. Isso resume que sim, estudei bastante e um dia até já falei bem alemão!

Apesar de tanto estudo e tanto trabalho, este blog nasceu justo quando me deparei pondo em questão esta vida que estava levando. Comecei a questionar meu dia a dia, porque me sentia tão incompleta apesar de estar “indo bem”, e o que realmente importa. Disso, meio inesperadamente até para mim, surgiu uma demissão e uma viagem para Índia no dia 01/01/2014 que deveria durar dois meses, durou quase cinco, e que completou um ano ao se estender pelo sudeste asiático. Com esta mudança, ficou mais claro para mim o quanto me interesso pela vida, pelas pessoas e pelas relações humanas. Escrever foi o reencontro da Maria que estava absorvida pela vida “moderna” com a Maria que adorava escrever até o início da sua adolescência.

Este blog marca o meu despertar para algo que acredito ser a maior coisa que já pensei em realizar: romper com o que era esperado e ir atrás do que é verdadeiro. Escrever o Adoro Gente é uma forma de compartilhar minha busca, e as alegrias, medos, tristezas, surpresas e experiências que venho vivendo.

image

Aqui você encontra meu perfil no Linkedin.

Gostou de como escrevo? Entre em contato. 🙂

 

 

 

Anúncios

5 comentários

  1. Pingback: é a vida que pergunta | Adoro Gente
  2. Pingback: A preguiça gritou olééé | Adoro Gente
  3. Pingback: E se dinheiro não fosse problema? | Adoro Gente
  4. Pingback: Não pertenço, mas existo | Adoro Gente
  5. Sonia Ferreira · novembro 5, 2014

    Maria! Simplesmente Maria! Mas conheci bem a Maria Amélia que está tão aflorada agora nesta Maria, ou talvez tenha conhecido um pouco do que havia de tão interessante em você – o gostar de se aventurar com as palavras… e que delícia perceber que você trouxe pra hoje este dom, seu, e está dando continuidade à entrega de conhecer o outro e a si mesma e nos levar também a esses conhecimentos, às reflexões e ao prazer de ler seus textos. Minha querida, não pare… jamais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s